domingo, 1 de abril de 2012


REFLITA:

0
Reflita:
Certo dia, um líder religioso judeu perguntou a Jesus qual era o caminho para o céu. Jesus perguntou ao líder se ele sabia o que dizia a lei.
_” Ame a Deus com todo coração, alma,força e mente...” respondeu o homem_ “Ame o próximo como a si mesmo.”
Mas o homem perguntou: “Quem é o meu próximo?”
Então, Jesus contou-lhe uma história para ensinar ao doutor da Lei sobre quem é o próximo e como amá-lo.
Jesus contou que um homem viajava de Jerusalém para Jericó quando foi assaltado.os assaltantes roubaram, feriram e deixaram o viajante quase morto na estrada.Um sacerdote que também passava pelo mesmo caminho foi para o outro lado da estrada e ignorou o pobre homem.Depois, passou um levita, que apressado também passou de longe.Então, aproximou-se um Samaritano- A MAIORIA DOS JUDEUS DETESTAVAM OS SAMARITANOS- Mas este homem não se importou com isso, ele sentiu pena do judeu ferido e cuidou dele durante  a noite em uma hospedaria.Ele deu ao homem da hospedaria dinheiro para que ele cuidasse do ferido.
Lição de Vida:
O samaritano esqueceu de si mesmo para cuidar e ajudar o homem ferido. Tudo ficou para trás: a viajem, os negócios, o perigo de assaltantes só para ajudar aquele homem ferido.Jesus também fez isso por nós, Ele deixou o Céu e veio á terra para salvar aquele que estava perdido, doente e ferido.Quando temos o Amor de Deus servimos bem a todos, sem interesse em qualquer recompensa !

0 comentários:

Postar um comentário