sexta-feira, 9 de março de 2012


CUIDADO COM {CORAÇÃO}

1
 Oiee, JOVENS LINDOS . . . mais uma semana se passou, entre lutas & glórias, como é bom saber que Deus   não nos deixa só!

Falaremos HOJE sobre  .  .  .
        Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus (Mateus 5.8)

Precisamos cuidar bem do coração, já que é um órgão de máxima importância, que bombeia o sangue pelo nosso corpo. Para evitar problemas cardíacos, precisamos principalmente deixar o que causa mal a ele. Os três principais malefícios para o coração são sedentarismo, estresse e má alimentação. Mas, ao contrário do que muitos pensam, os problemas cardíacos podem atingir pessoas de qualquer idade, inclusive adolescentes. É por isso que todas as pessoas, de qualquer idade, devem realizar periodicamente exames de avaliação cardíaca. 

O coração é tão importante que seu nome se tornou sinônimo de intelecto, sentimento, vontade, consciência. É nesse sentimento que a Bíblia fala dele e diz que devemos tratá-lo bem, pois de lá procedem as fontes de vida. Do coração também procedem os adultérios, furtos, blasfêmias e demais maldades. Ele pode nos enganar e se tornar endurecido e corrupto se não for cuidado por Deus. Em nosso texto, o salmista diz que se dispôs a cumprir até o fim os decretos de Deus. Ele fez dos caminhos do Senhor a alegria de seu coração. 

Podemos viver como ele quando buscamos a Deus e nos entregamos às suas mãos. O cuidado de Deus com a nossa vida é tão grande que ele até faz um transplante em nós, dando-nos um novo coração. Tira o coração "de pedra", endurecido e somente disposto a fazer o que é mau, e coloca no lugar um coração "de carne", vivo, que aprende a temer o seu nome, a amá-lo e a andar nos seus caminhos. Um coração disposto a obedecer. 


                                                            
                                                            &ntregue o SEU CORAÇÃO  . . .
A única forma de tratar bem o coração é por meio da Palavra de Deus. O médico é Deus. O remédio é alimento, sua Palavra. O exercício constante é meditar nos seus mandamentos e praticá-los. Sem tratamento caminhamos para a morte, mas Deus é capaz de transformar nosso coração - basta nos entregarmos a ele em confissão e arrependimento. Afinal, ele nos diz: "Filho meu, dá-me o teu coração".
 Consulte sempre o GRANDE CARDIOLOGISTA  . . . # DEUS



Hebreus 5.12-14

Meditação: Não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro (Ef 4.14).

   Durante um exercício de "jogo rápido" com um grupo de adolescentes, no qual o líder dizia uma palavra e os participantes deveriam responder com a primeira coisa que viesse à sua mente, surgiu uma ideia interessante. Diante da palavra "maturidade, um deles respondeu: assumir responsabilidades.

   De fato, uma das facetas da maturidade parece ser justamente esta. Pessoas imaturas não assumem responsabilidades e vivem dependentes dos outros. Quem é forçado pelas circunstâncias logo cedo na vida geralmente cresce e amadurece mais rápido. Assumir seu próprio sustento, uma família, a criação dos filhos e não esperar que a escola ou a igreja o façam... Em nossa geração essa maturidade tende a se atrasar, pois os jovens precisam preparar-se por muito tempo antes de poderem assumir plena responsabilidade, e assim parece que a idade às vezes não corresponde à maturidade esperada, pois satisfazem ao seu próprio desejo, ou engano do coração, que é corrupto !. Esquecem de Deus o grande autor da sabedoria, que nos dá a devida ação , de agradarmos a ele, o grande Pai celestial .
   O autor de Hebreus também observou isso, como diz o texto de hoje. Ele esperava encontrar pessoas espiritualmente adultas na igreja, ensinando outros por estarem lá havia muito tempo, mas elas ainda eram como crianças. A maturidade cristã exige tempo para crescer no conhecimento da Palavra de Deus e para adquirir experiência com ela, a fim de discernir entre o bem e o mal. Quem conhece a Palavra e a pratica cresce em sua caminhada e não é desviado por qualquer nova onda sem base bíblica que surge por aí. & não anda pelo seu próprio entendimento.

   Por isso é muito importante o cristão ter um tempo diário para buscar a Deus em sua Palavra e não depender dos estudos de outros ou só se alimentar do sermão de domingo. Precisamos assumir essa responsabilidade, colocando-a em prática. Só assim conheceremos a Deus por experiência própria.

Maturidade espiritual se expressa na prática da Palavra de Deus. 
& não na ação do seu próprio coração . . .
Caminhe em direção aos pés de JESUS . . .

&m direção a CRUZ
Diminua  seu &U
@NanykelMendes





1 comentários:

Anônimo disse...

visitem este blog : http://caprichop.blogspot.com.br/

Postar um comentário