sexta-feira, 2 de março de 2012


A ALEGRIA DO SENHOR é a NOSSA FORÇA !

0

Alegrai-vos no SENHOR ...


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17,18
Quando Habacuque proferiu essas palavras há centenas de anos antes de Jesus, talvez ele não fazia idéia de que mesmo depois de milhares de anos suas palavras se tornariam extremamente atuais como se fazem hoje em dia.O mundo religioso tem mergulhado em teologias, fantasias onde cada vez mais vemos os olhares se voltando para o homem e não para Deus. Egocentrismo puro e é daí que Perdemos o equilíbrio, calma {myserycredo que Deus nos livre desse pensamento negativo onde só irá nos distanciar mais de Deus.Para que pensamento desse porte não nos abale o emocional  . . .É preciso pulso firme, muita fé, muita oração, muita ação, é deixar que Deus nos conduza por completo, e é daí onde não vivemos mais, mais cristo vive em nós. . . é negar a nossas próprias vontades , para que a figueira floresça,  para que haja fruto, para que nossa intimidade com Deus cresça. . .

Habacuque nos diz que mesmo que eu não enxergue cura para minha doença, mesmo que ache que não há salvação e mesmo que surja aflição tamanha que não reconheça a voz do Espírito, mesmo assim ele se alegraria no Senhor.(note bem) é no SENHOR & não em coisas matérias, em curas físicas, em bênçãos alcançadas, mais em toda e qualquer situação !.

& daí automaticamente veja o que ele afirma...
Mesmo que não haja gado ou ovelhas e a fome bata a sua porta, todavia ele não se esqueceria do Senhor e nem por isso estaria sobre maldição, mas sim sendo moldado pelo criador.
O profeta nos mostra que a vida pode ser difícil ou não. Não interessa as circunstâncias.
&m tudo DAI GRAÇAS 
O que interessa é o alvo, e este não são os bens materiais, amizades, fama ou saúde, o seu foco foi e sempre será o SENHOR CRIADOR.
Habacuque assim como tantos outros personagens da Bíblia, foram bem sucedidos por descobrir que não venceriam batalha alguma por suas próprias forças, eles apoiaram-se na força de DEUS, sabendo que por Sua soberania e Suas promessas seriam mais que vencedores.
Precisamos lutar com valentia porém não obteremos vitórias por nossa própria força.{coloquemos isso em mente}
Aquele que habita no esconderijo do altíssimo
E descansa à sombra do Onipotente
Diz ao Senhor:
Meu refúgio, fortaleza
O Deus quem eu sempre confio
Nenhum laço, nem veneno, ou fecha, vão me atingir
Pois eu me escondo em ti
E tu me cobrirás com tuas penas
Sob tuas asas estarei seguro
A tua fidelidade é meu escudo
Mil podem cair ao meu lado
E dez mil à minha direita
Pelo Senhor ficarei de pé
E praga nenhuma nem mal
Chegarão à minha tenda
O meu Senhor é minha salvação
Devemos orar com ousadia.
Não limite o Senhor em suas orações para seguir, mais forte
;

Não pense, que és menor que sua luta, pois Deus te dará vitória em toda Batalha. 
Gostaria de lembrar-te com essa frase, o quanto você é forte em Cristo Jesus, pois em todas as batalhas ele estará do seu lado dando-te vitórias. 

A alegria do Senhor é a nossa FORÇA

A nossa capacidade vem de Deus 2 co 3:5

Você pode contar com Deus para a vitória, que te conduzirá para a vida plena-&terna, la não haverá mais dor.
{tudo passa, se firme nos passos de Deus}
& serás sempre . . .
VENCEDOR

0 comentários:

Postar um comentário