terça-feira, 1 de novembro de 2011


Teoria do miojo ....

0

Oie
Amados e Amadas..... Quem ta aqui é a Joyce =D
hoje estou aqui para colocar uma teoria da minha amiga    ela é nossa queridíssima parceira , e Deus tem dado a ela sabedoria para escrever posts muito bons como este aqui :


A teoria do Miojo.






Miojo, Lámen, tanto faz. É aquele macarrão instantâneo que fica pronto em 3 minutos e voilá, já prá barriga. Quando a fome aperta e não tem nada pronto na geladeira, um pacote de miojo é um presente do Senhor para encher a pança, falaí?
Mas eu prefiro dar uma incrementada no miojo, branco e com gosto fake de galinha caipira não dá. Eu particularmente gosto de colocar muito queijo ralado e manteiga (isso explica a cintura mezzo roliça), fica muito bom.
As coisas da vida ás vezes parecem o Miojo. São rápidas e resolvem já. Em 5 minutos a pança já tá cheia, a situação ta resolvida e é isso.
 Pança cheia? Hmmmm não sei. Eu que sou uma pessoa que gosta muito de comer, depois de almoçar um miojo lá pelas 2 da tarde, ás 2:45 já está procurando outra coisa para comer. Porque para mim miojo é bom mas não mata a fome. E algumas coisas da vida também são como esta que escreve este post, não se saciam com soluções rápidas.

Quer exemplos? (não se escandalize, por favor)
A fome é a carência afetiva, é a vontade de pegar, de ficar com alguém. Você quer dar uns malhos, uns amassos, um xamego porque você tá carente, quer ter apego, quer uns afagos, quer amar e ser amado ooooh (risos).
Aí, surgem as soluções miojo:
Na balada, o primeiro que olha ( ou a primeira que olha) você já cai matando. Nem sabe se o cidadão ou a cidadã está com a gripe suína. Acha que agora vai porque encontrou o homem (ou a mulher) da sua vida, no momento.
Na internet, você entra num bate-papo, e encontra o gato ( ou gata) carente, tão carente como você e voilá, msn, assunto meloso ( recheado de oitavas intenções ) e lá vai.
Ou então aquela pessoa que te esmagou, te triturou, te trucidou, foi instrumento do exu peludo cor-de-rosa na sua vida, surge para um revival. Surge na sua mente e você procura o erro, ou então o erro mesmo te acha. Aí fica aquele pensamento do "e se..." ou se o "e se... " acontece você fica todo cheio das esperanças. (Porque a esperança é a última que morre).
 Encheu a barriga? Então tá depois a fome volta e com ela a azia.
A azia de ser só mais uma ficada, o cara ou a mina somem e aí? Tchaaau.
Na internet você descobre que o gato manhoso é um gato escaldado, e a gata manhosa uma gata atropelada.
E o revival mais uma vez trucidou, esmigalhou, estuprou o seu coração cheio de esperanças... e aí você fica ouvindo o cd do Novo Som que o/a infeliz te deu.

Miojo não é comida, minha gente, e soluções rápidas não resolvem meu povo. Ouvi-me ó casa de Israel, quereis encher a pança com comida lixo, e depois ficais reclamando porque Deus não resolve a sua situação .
Deus quer resolver a sua situação, vaso! Hey botija amiga, você tem a solução.
 Ao invés de pegar o primeiro miojo que aparece, dá uma olhada na geladeira, e na despensa. Leva tempo prá fazer, mas depois de pronto mata a sua fome de leão. Bote a mão na massa e faça um belo macarrão!!!!! Deixe Deus te arranjar um partidão (ou partidona, pro leitor varão)

O estômago pode roncar, a espera pode doer, a carência pode sapatear, mas você não vai morrer. Nem de fome, nem de carência. Nem de teia de aranha na boca (muito tempo sem beijar).
Espere pelo banquete, não se satisfaça com qualquer coisa. Miojo é qualquer coisa, é comida barata, custa 1 real na venda da esquina ou até menos. Agora um Macarrão a bolonhesa com queijo parmesão, aí meu filho (ai que fome!) custa um pouco mais, leva um tempinho prá ficar pronto, mas nham nham, é espetacular.

Deixe o Senhor fazer uma macarronada prá você. Eu to esperando a minha, e com almondegas!
(Aliás eu deixei de comer miojo faz um bom tempo)


Beijinhos da Joyce.

0 comentários:

Postar um comentário