domingo, 27 de maio de 2012


O Cuidado de Deus Conosco

1
Mateus 7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
Deus tem falado muito comigo através da vida do meu priminho de 1 ano ( ele ainda não sabe falar, não conhece Jesus, Deus, religião, nada disso, mas Deus tem usado a vida dele para me ensinar muitas coisas).
Essa semana o Victor (meu priminho) esta dando seus primeiros passos.. kk é engraçado porque ele ainda não pisa firme, ele anda com os 2 bracinhos abertos como que se equilibrando e bambeia de um lado para outro, tudo isso sem tirar um belo sorriso do rosto, um sorriso de realização como se estivesse  dizendo: “Eu estou conseguindo!”. Mas quando ele percebe que vai cair ele já agacha sozinho e senta, espera um instante se levanta e continua tudo de novo, essa ‘técnica’ ele aprendeu agora porque antes ele caia..kk.. e quando caia já juntava aquela galera para pega-lo e ver  se não tinha machucado, o que não faltava eram braços esticados e prontos para ajudá-lo a levantar..kk. Quando ele começava a chorar então prontamente alguém já pegava ele no colo, abraçava, beijava e dizia a famosa frase: ‘Não foi nada, já passou, pronto, pronto. ’
Diante de tudo isso Deus me mostrou o modo como Ele tem cuidado nós.
Não foi por acaso que Jesus inúmeras vezes nos comparou com crianças (pequenos seres humanos e que nos ensinam grandes coisas)
Nós também quando começamos a dar nossos primeiros passos no caminho do Senhor já nos sentimos realizados, prontos, mas calma, ainda vamos sim bambear e até cair muitas vezes, mas pode ter certeza que os braços do Senhor estarão prontamente esticados para nos ajudar a levantar de novo.
Mas chegara um tempo em que aprenderemos a ‘técnica’ do Victor, quando percebemos que vamos cair já vamos por nós mesmos nos agachar, nos assentar em Deus, retomar o fôlego e continuar a caminhada (esse estágio é preciso).
E se por acaso cairmos e nos machucarmos pode ter certeza também que Deus rapidamente nos pegara em seu colo e dirá: “Não foi nada já passou, pronto, pronto!”

Gente, ótima semana a Todos ! Que Deus nos abençoe sempre ! s2'
Beijos Biia * 

1 comentários:

------ disse...

Oi,gostei muito daqui,já estou seguindo.
Parabéns pelo blog lindo e abençoado,se puder ver o meu:
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com
Deus abençoe,fique na paz *_*

Postar um comentário